segunda-feira, 27 de junho de 2011

"Sonic era o Call of Duty da sua época", diz Sega

Com o aniversário de 20 anos do ouriço azul mascote da Sega, pode-se dizer que Sonic está um pouco metido com toda a atenção que está recebendo. O mais recente comentário da empresa coloca o personagem no mesmo nível da série de maior sucesso da atualidade, dizendo: "Sonic era o Call of Duty da sua época".
Sonic era o Call of Duty da sua época (Foto: Reprodução)Sonic era o Call of Duty da sua época (Foto: Reprodução)
As palavras vieram de Mike Hayes, chefe executivo da Sega no ocidente, enquanto dava uma entrevista para o jornal britânico Metro, onde comentou exatamente: "Quando Sonic foi lançado 20 anos atrás, ele era o Call of Duty da sua época. Era o que o jogador descolado estava jogando. Ele era rápido, ele era anárquico, ele era irreverente, ele era diferente"
E continuou falando dos jogadores de hoje em dia: "Não há dúvida que o jogador hardcore moderno esteja procurando por uma grande dose de realismo em termos de gráficos, a performance e o tema, que é o porquê dos jogos de guerra, em particular, estarem muito, muito bem"
"Mas Mario e Sonic são quase tão grandes e proporcionais a Call of Duty. Eles só estão espalhados por mais jogos ou, no caso de Mario, restritos a um ou dois formatos", encerrou ele.
É curioso de se imaginar que um jogador de 20 anos, a idade de Sonic, naquela época, jogaria os títulos do mascote, mas que hoje em dia este mesmo público buscaria algo mais próximo de Call of Duty, enquanto jogos com personagens caricatos como Mario e Sonic são atribuídos aos jogadores mais jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário