domingo, 26 de junho de 2011

Black Eyed Peas terá game de dança no Wii e Xbox 360

Que tal requebrar ao som de “I Gotta Feeling”? É o que a produtora francesa Ubisoft espera que você faça, com The Black Eyed Peas Experience para Wii e Xbox 360. Trata-se de um novo jogo de dança, inspirado pelo grupo pop formado por Will.i.am, Fergie, Apl.de.Ap e Taboo.
Dance ao som do Black Eyed Peas (Foto: Divulgação)Dance ao som do Black Eyed Peas (Foto: Divulgação)
O novo game segue de perto o exemplo de Michael Jackson The Experience, também da Ubisoft. Este jogo foi lançado em diversas plataformas, a partir do final de 2010, totalmente baseado no Rei do Pop. Desta vez, a homenagem vai para o grupo que criou sucessos como “My Humps” e “Where is the Love?”. Todas as músicas citadas até aqui devem compor a lista de canções presentes no jogo, assim como outros hits da banda.
“Estamos animados por trabalhar com a Ubisoft para criar o jogo The Black Eyed Peas Experience”, comentou Will.i.am, músico considerado o líder da banda, em nota oficial. O anúncio do game foi feito pelo grupo e pela companhia, durante uma conferência com a imprensa na França, local onde o Black Eyed Peas participa de alguns shows atualmente.
“A Ubisoft redefiniu e dominou o gênero de videogame de dança e mal podemos esperar para ser parte do próximo estágio, inserindo uma experiência que é 100% autêntica ao Black Eyed Peas”, prosseguiu o músico. Ele provavelmente se referiu aos sucessos em games musicais que a Ubisoft obteve recentemente. Os dois títulos da série Just Dance, no Wii, venderam cerca de 14 milhões de cópias. Já o game de Michael Jackson obteve perto das três milhões de cópias vendidas em todas as plataformas.
No Wii, a jogabilidade será parecida com a de Just Dance, com o jogador balançando o Wii Remote no ritmo da música e de acordo com os passos que aparecem na tela. Já a edição para Xbox 360 conta com suporte ao Kinect, que captura os movimentos de todo o corpo do jogador para replicar os passos da dança. As duas versões contam com a presença dos membros do Black Eyed Peas na tela, como avatares virtuais.

Além de dançar, haverá também a opção de cantar as músicas, com microfones compatíveis das duas plataformas. O número total de músicas presentes no game, porém, não foi revelado. The Black Eyed Peas Experience deve ser lançado ainda este ano. Outras plataformas, além do Wii e 360, não foram reveladas. Confira o trailer, abaixo.


 

Novo extra de Call of Duty: Black Ops ganha vídeos de divulgação

A editora Activision liberou dois vídeos de divulgação para o Annihilation Pack, novo pacote de mapas multiplayer a ser vendido por download para Call of Duty: Black Ops. A primeira prévia mostra uma visão geral de todos os mapas presentes neste extra, enquanto o segundo vídeo nos apresenta apenas o mapa para a modalidade zumbi do game, que coloca jogadores contra mortos-vivos.
Call of Duty: Black Ops - Annihilation Pack (Foto: Divulgação)Call of Duty: Black Ops - Annihilation Pack (Foto: Divulgação)
O segundo vídeo segue ainda um tom de humor, com a música “The Lion Sleeps Tonight”, do grupo The Tokens. O mapa de zumbis se passa em um selva, dentro da lendária cidade de Shangri-La, fruto de obras literárias. Aqui, os jogadores enfrentam de tudo, entre animais e pessoas transformadas em mortos-vivos sedentos.
Os outros mapas presentes nesta extra são Hangar 18, Silo, Hazard e Drive-In. Com isso, Call of Duty: Black Ops fica com um total de três pacotes de expansão, algo até então que não era comum na série de jogos de tiro da Activision. Normalmente, eles recebem apenas dois pacotes por jogo.
Annihilation Pack chega já nesta terça-feira (28) ao Xbox 360, via Xbox Live, por 1200 Microsoft Points (US$ 15). Por acordo de exclusividade temporária no console da Microsoft, o extra chega algum tempo depois no PlayStation 3 e PC, em uma data a ser confirmada, mas pelo mesmo preço.
Call of Duty: Black Ops foi lançado em novembro de 2010 para diversas plataformas – Xbox 360, PlayStation 3, PC, Wii e Nintendo DS. O game foge da temática “Segunda Guerra Mundial” e coloca os jogadores durante a Guerra Fria, durante os anos 1960. Somente as versões PC, PS3 e 360 recebem mapas vendidos por download.
Assista ao primeiro vídeo:









Chefe do Sonic Team explica a diferença entre Sonic moderno e clássico

Pode-se dizer que há muito tempo os fãs de Sonic estão esperando por aquele jogo que trará com sucesso toda a diversão dos clássicos do Mega Drive, sem maiores distrações modernas, mas a verdade é que mesmo nos títulos em 3D, há uma certa base de fãs, alguns que gostaram da conversão e outros que passaram a gostar de Sonic a partir do 3D. O chefe do Sonic Team, Takashi Iizuka, disse que agora percebe a diferença entre os dois públicos.
Dois Sonics se encontram em Sonic Generations  (Foto: Divulgação)Dois Sonics se encontram em Sonic Generations (Foto: Divulgação)

Takashi comentou: “Eu percebo que há dois grandes grupos de fãs de Sonic. Ano passado, eu tentei satisfazer ambos os grupos com Sonic Colors para os fãs de Sonic moderno e fãs de progressão lateral com Sonic the Hedgehog 4: Episode 1. Esse ano, eu vou fazer isso com um único título. Essa é a razão por trás da presença da jogabilidade clássica e moderna em um único título”.
E mencionou então a diferença entre Sonic clássico, puramente jogado em 2D, e o Sonic moderno, que mistura partes de corrida intensa em 3D com um pouco de plataforma 2D: “Sonic clássico e Sonic moderno são quase como gêneros diferentes de jogo. Pense em um jogo com carros, há jogos de simulação e jogos de corrida, cada um tem um tipo diferente de jogabilidade. Com Sonic Generations eu estou tentando colocar dois jogos diferentes em um título”.
Por fim, ele acha proveitoso estender o alcance da franquia através de estilos diferentes: “Eu aprecio como ambos os estilos de jogo tem sua própria base de fãs. Mesmo se houvesse um novo estilo de Sonic nos próximos dez anos isso também não seria ruim, iria ampliar o público de Sonic the Hedgehog“.

Google entra no mercado de games e está contratando

O maior site de buscas do mundo e uma das empresas de maior referência em tecnologia e inovação do mundo vai entrar em um dos mercados de maior crescimento atualmente. Sim, o Google vai entrar no mercado de games. E está à procura de pessoas que possam ajudá-lo nesta empreitada.
Google no mundos dos games (Foto: Reprodução)Google no mundos dos games (Foto: Reprodução)
A Google – a empresa, não o buscador – já vem discretamente trabalhando com games há algum tempo. Seu navegador, o Google Chrome, ganhou sua própria loja de games em maio de 2010, e investindo entre US$ 100 e 200 milhões na Zynga (criadora do Farmville), apenas dois meses depois. Algumas semanas após isto, rumores apontavam que a empresa planejava criar seus próprios games sociais, através de um serviço ainda indefinido.
Mas agora, uma oferta de trabalho exibida dentro do próprio Google indica que eles estão realmente planejando entrar no negócio de games. O anúncio, descrito como “uma rara oportunidade de crescer em um negócio totalmente novo: Games no Google!” é para a vaga de diretor de produtos para games, deverá ser preenchido no gigante quartel-general da companhia, em Mountain View, Califórnia.
Detalhes sobre o cargo sugerem que será estratégico, com responsabilidades que incluem “desenhar uma grande experiência para os usuários e construir fortes parcerias.” Isto vai englobar o desenvolvimento de relação com estúdios de criação externos, além de trabalhar “diretamente” com os primeiros adotantes dos games do Google. A descrição também faz referência a um “time de jogadores” que irão ajudar a empresa a arquitetar sua estratégia neste mercado.
A extensão desta estratégia ainda é incerta, já que não houve um anúncio oficial do Google sobre sua entrada no mercado de entretenimento. Podemos esperar, como já havia sido imaginado antes, que serão games sociais, casuais e online.

Team Ninja fala sobre Ninja Gaiden 3 no Wii U, inspiração na versão DS

Dentre os anúncios confirmados para o novo console da Nintendo, o Wii U, durante a E3 2011, um dos que mais chamou atenção pelo seu nível de violência em um console da empresa japonesa conhecida por ser mais recatada, foi Ninja Gaiden 3: Razor’s Edge, e para falar mais a respeito do que podemos esperar do título, um representante dos desenvolvedores do jogo, comentou que estão buscando inspiração na versão do Nintendo DS.
Ninja Gaiden (Foto: Scrawl)Ninja Gaiden (Foto: Scrawl)

Peter Garza, gerente de localização, comentou em nome da equipe: “Houve uma versão para DS, então nós temos alguma experiência com controles de toque e [Ninja Gaiden: Dragon Sword] pareceu ser razoavelmente bem recebido. Então, agora nós temos a chance de dar essa experiência completa no console com esses controles no Wii U“.

“Nós começamos o desenvolvimento nele mas não temos nada programaod ainda. Estamos só brincando com ele. Esperamos estar emergindo a jogabilidade e jogabilidade de [Ninja Gaiden 3: Razor's Edge] com os comandos de toque de [Ninja Gaiden: Dragon Sword]. É isso que estamos pensando agora. Honestamente, estamos só brincando com ele, então isso pode mudar — esse é o foco no momento”, continuou.
E encerrou falando sobre o aumento do nível de violência no terceiro capítulo da saga: “O que significa cortar alguém com uma espada, ambos fisica e mentalmente? Você notará sequências onde o tempo é desacelerado, a câmera se aproxima. Essa é a representação da espada entrando no corpo, ficando presa nos ossos e músculos do inimigo, e você terá que realmente passar pela carne do corpo para finalizar o corte. Chamamos isso de aço no osso”.

Nintendo espera que vendas do Wii Remote Plus estourem com Wii Play: Motion

Um dos maiores fenômenos no Nintendo Wii, ao lado de Wii Sports, foi a coletânea de minigames, Wii Play, que trazia consigo um Wii Remote e vários pequenos jogos divertidos. Agora a Nintendo está lançando sua sequência, Wii Play: Motion, incluindo um Wii Remote Plus, controle que já vem com o acessório Wii Motion Plus para maior precisão nos movimentos, e acredita que isso levantará as vendas do novo controle.
Wii Play: Motion (Foto: Reprodução)Wii Play: Motion (Foto: Reprodução)

Vanisha Kavia, assistente de marketing da Nintendo da Europa, comentou: “Wii Play: Motion é o próximo título na série Wii e tem a “fórmula mágica” Wii já que é um título first-party que oferece diversão instantânea para quatro jogadores. Por essas mesmas razões, nós podemos esperar que faça tanto sucesso quanto o Wii Play original por um longo período de tempo”.
O primeiro Wii Play vendeu milhões de cópias por todo o mundo, com o Reino Unido registrando por si só dois milhões. No Japão, onde Wii Sports era vendido separado do console, ambos os jogos ficaram emparelhados em vendas por muitos meses.

Wii Play: Motion trará, como mencionado, um Wii Remote Plus no pacote, contando com uma nova leva de minigames que utilizam o acessório para criar novas experiências. Tarefas simples como andar de patins no meio de uma ventania com um guarda-chuva aberto, se tornam divertidas aventuras.
No entanto, com o Wii U já anunciado para ser lançado em 2012, o máximo que a Nintendo pode querer difundindo mais seu novo controle é preparar terreno para The Legend of Zelda: Skyward Sword, que utiliza obrigatoriamente o acessório, já que nenhum outro jogo foi anunciado durante a E3 2011 que trouxesse alguma função interessante para o mesmo.

Crytek admite que Crysis 2 “saiu pela culatra”

A Crytek é uma empresa que faz escolhas estranhas. Sim, seus games são belíssimos, mas a menos que você tenha um motor da Ferrari impulsionando sua placa de vídeo, jamais verá um jogo como Crysis no máximo da sua capacidade gráfica. Quando a empresa decidiu tornar seu Crysis 2 mais acessível aos jogadores que não tem PCs com as melhores especificações técnicas – o que acabou até afetando suas versões para consoles –, acabou cometendo um novo erro.
Crysis 2 (Foto: Reprodução)Crysis 2 (Foto: Reprodução)
Agora o jogo apresentou uma performance bem abaixo do esperado. De acordo com Cevat Yerli, CEO da Crytek, esta mudança irritou uma grande porção dos fãs do game de tiro, algo que a desenvolvedora está tentando consertar agora com a implantação de um patch com suporte ao DirectX 11:
“A nossa intenção com Crysis 1 era que, se eu fosse jogá-lo três anos depois, ele ainda seria bonito. E ele ainda é, na verdade. Ele cumpriu seu objetivo. Mas isto tornou difícil a entrada de novos jogadores”, ele explicou. “Então com Crysis 2, nós tomamos uma direção diferente, e o tiro saiu um pouco pela culatra”.
Sobre o patch do DirectX 11 – que será lançado no dia 27 de junho, juntamente com a atualização para a versão 1.9 –, Yerli afirma que “isto é como um presente para a comunidade que se preocupa com alta qualidade. E eu acho que os jogadores vão gostar disto. Ele eleva o jogo e oferece uma amostra de como os games para PC vão evoluir no futuro, se você for exigente com alta qualidade.”
Vale lembrar que o Crysis original já era por si só extremamente exigente com o hardware que os jogadores tinham em casa, e foi um dos primeiros jogos a suportar a arquitetura Direct3D do DirectX 10. Resta saber como ficarão as versões de Crysis 2 para PlayStation 3 e Xbox 360.

Minecraft convida você a fazer seu próprio final de LOST

Após seis anos assistindo o seriado Lost, com direito a um final bastante controverso, pode-se dizer que há dois tipos de fãs atualmente: os que ficaram satisfeitos com a experiência e os que ficaram revoltados. O segundo tipo, irá adorar este mapa de Minecraft baseado na série de TV.
Minecraft LOST (Foto: Divulgação)Minecraft LOST (Foto: Divulgação)
O mapa foi feito pelo usuário Yogscast, conhecido por sempre adaptar vários tipos de mapas para Minecraft, sendo seu trabalho com Lost o mais recente. Jogadores que já possuirem o jogo poderão baixar o mapa com todos os arquivos necessários aqui.

Com certeza essa é um dos grandes motivos pelos quais Minecraft faz tanto sucesso, ele permite que jogadores de todo o mundo criem suas próprias aventuras e muitos as filmam, criando assim a maior rede de marketing que seu criador jamais poderia pagar.
O vídeo abaixo é a hilariante aventura de um grupo de jogadores explorando e se divertindo no mapa, que conta com várias referências do universo de Lost, como a escotilha e outras estações Dharma, a base dos Outros, mais veículos que caíram na ilha e todo tipo de pequeno detalhe que está lá só esperando que você o encontre.