segunda-feira, 30 de maio de 2011

Enquanto joga no ipad executivo da telefonica demite 8,5 mil-funcionarios.

A Telefônica anunciou esta semana na Espanha a demissão de 8,5 mil funcionários daquele país para os próximos cinco anos. A justificativa dada pela empresa foi a de “ajustes no orçamento”, apesar de, no passado, ter lucrado quase 31% a mais do que em 2009. Contudo, um personagem curioso do anúncio foi José María Álvarez-Pallete, diretor da empresa na América Latina e terceiro no comando da Telefônica.
Enquanto era anunciada a exclusão sumária de 8,5 mil postos de trabalho, o executivo é flagrado por uma câmara da TVE espanhola jogando em seu iPad. O vídeo tem gerado polêmica na rede, pois, apesar das demissões se limitarem à Espanha (e teoricamente não afetarem sua área), Álvarez-Pallete teria demonstrado pouca sensibilidade em um momento tão crítico para os trabalhadores da Telefônica. Assista ao flagra no vídeo acima.

Playstation 4 pode ter processador cell com 16-nucleos sinergicos

O PlayStation 4 ainda pode estar distante de seu lançamento, no entanto o processador que colocará a quarta geração do console para funcionar pode estar atualmente em desenvolvimento. Segundo fontes do site Smarthouse.com.au, a Sony trabalha atualmente em um novo processador em conjunto com a IBM, que foi quem originalmente arquitetou o processador Cell.
Segundo afirmaram ao site algumas fontes anônimas da IBM, um novo processador de múltiplos núcleos que está há vários anos em desenvolvimento faz parte agora de um esforço conjunto com a empresa japonesa. Vale lembrar que a Sony recomprou recentemente a fábrica que produziu o processador Cell em Nagasaki — e há quem argumente que ela será utilizada para manufaturar os processadores para os aparelhos da Toshiba, IBM e da Sony.
O novo processador, aparentemente, poderia trazer até 16 SPEs (Elementos de processamento sinérgico, na sigla em inglês) o que, em termos práticos, significa algo duas vezes mais rápido que o processador Cell atual. Rumores indicam ainda que a tecnologia poderá ser utilizada também nos notebooks da Sony e nas TVs do selo Bravia. Até o momento, a Sony se recusa a comentar sobre a produção. Aguarde novidades.