segunda-feira, 27 de junho de 2011

OnLive quer sua tecnologia em aparelhos da Sony e Microsoft

O OnLive surgiu como uma ótima opção para os jogadores que não gostam de ter que fazer upgrades em seus PCs de tempos em tempos e queriam fugir do alto custo de um console. O sistema funcionaria fazendo o streaming dos games para os computadores das pessoas, eliminado a necessidade de uma máquina potente e exigindo apenas uma boa conexão com a internet.
Onlive (Foto: Divulgação)Onlive (Foto: Divulgação)

Na época do seu anúncio, o serviço foi visto com muito ceticismos por parte da maioria, mas agora, com quase um ano no mercado, o OnLive mostrou-se viável – pelos menos nos Estados Unidos e Inglaterra, onde os servidores estão próximos dos jogadores – e a companhia está planejando expandir suas fronteiras, e se o objetivo deles for alcançado, um dia poderemos vê-los entregando jogos através de aparelhos fabricados por Sony e Microsoft.

A revelação foi feita pelo vice presidente de engenharia do OnLive, Joe Bentley, que ao ser questionado sobre a possibilidade, disse: “Absolutamente, eles fariam grandes consoles. O nosso controle é um híbrido entre o controle do Playstation 3 e do Xbox 360. É tudo compatível, iria funcionar. Há pessoas do OnLive conversando com a Sony e a Microsoft, mas vamos ver para onde isso irá. Mas com certeza funcionaria, estamos pronto para trabalhar com todo mundo.”
Segundo Bentley, as conexões rápidas com a internet estão se espalhando rapidamente e em breve a maioria dos aparelhos eletrônicos serão capazes de rodar os jogos através do OnLive, transformando-os em potenciais consoles e a vantagem da sua companhia é que eles não levarão jogos a mais pessoas, sem fazer com que a qualidade dos títulos caia, como, em suas palavras, a Zynga tem feito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário