segunda-feira, 6 de junho de 2011

Controle sem fio para rede de jogos OnLive

A OnLive resolveu entrar em ação antes mesmo da E3 2011 começar, apresentando na quinta-feira um novo controle compatível com sua rede de jogos online, mas que deve funcionar em quase todos os principais consoles existentes no mercado. O seu Universal Wireless Controller pode controlar o seu serviço de games via streaming através de PCs e Macs, mas também pelo seu MicroConsole, tablets Android, iPad e algumas TVs da marca Vizio.
OnLive Universal Wireless Controller (Foto: Divulgação)OnLive Universal Wireless Controller (Foto: Divulgação)
O controle também funciona para dispositivos compatíveis com a conectividade Bluetooth, através de um adaptador USB. O acessório foi projetado para funcionar de forma prioritária com o serviço OnLive, contando com botões dedicados para ver os replays dos jogos (recurso esse chamado pelo pessoal da OnLive de “Brag Clips”), além de outro botão para ajuste do sinal sem fio, priorizando assim reduzir o lag entre o jogo e o controle. Com um simples adaptador USB, você pode conectar até quatro joysticks simultaneamente.
Além disso, a OnLive apresentou o recurso de integração ao Facebook, onde os usuários poderão publicar na rede social status dos jogos, além de oferecer a opção de convite aos amigos para jogar os mesmos jogos que você. Podem ser os jogos gratuitos, os jogos em modo de demonstração, ou jogos multiplayer. O usuário também poerá publicar vídeos gravados no jogo, inclusive em modo HD, e os assinantes do sistema terão a opção de avaliar os vídeos, além de poder solicitar ajuda aos desenvolvedores dos jogos diretamente no Facebook.
Por fim, o pessoal da OnLive anunciou um acordo com a Intel para o desenvolvimento de set-top boxes dedicados ao seu sistema, com som surround 5.1 3D, além de acordo com a Disney Interactive Studio para licenciamento de jogos.

Nintendo explica novos recursos de Zelda: Ocarina of Time 3D

Se você precisava de mais motivos para comprar The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D, a própria Nintendo fez questão de divulgá-los, em detalhes. Se gráficos totalmente redesenhados, visual 3D estereoscópico, e diversos atalhos para a touchscreen do 3DS não foram suficientes, aqui vão algumas novidades para provar que este não é o mesmo jogo de 12 anos atrás.
Zelda: Ocarina of Time 3D (Foto: GameSpot)Zelda: Ocarina of Time 3D (Foto: GameSpot)
A Master Quest já havia sido divulgada. É uma versão mais difícil do jogo principal inteiro – disponível assim que você terminá-lo –, na qual itens estão em locais diferentes, os dungeons estão modificados, os inimigos estão mais difíceis e você leva o dobro de dano quando atingido. Pra piorar ainda mais, foi anunciado que o jogo todo está espelhado, incluindo a mão com a qual Link segura sua espada. Pensa que decorou seu caminho? Pense de novo.
O modo Boss Challenge permite que você enfrente novamente todos os chefes do jogo em busca do melhor tempo. Após derrotar os nove, o modo Boss Gauntlet é aberto, no qual é necessário derrotar todos de uma vez!

Lembra das ‘gossip stones’? Pedras que tinham diferentes efeitos, dependendo do item que se usava nelas? Elas ganharam concorrência. As Sheikah Stones, assim como outros elementos de games recentes da Nintendo, dá breves dicas de áreas difíceis através de “visões” de locais e ações que devem ser executadas, mas somente de lugares já visitados. Por motivos óbvios, elas não estão presentes na Master Quest.
Esta é para quem sofreu com as infinitas pausas para tirar e recolocar as infames botas de ferro no (mais infame ainda) Templo da Água: com os atalhos da touchscreen, é possível colocar qualquer item, incluindo roupas e equipamento com as botas, e trocá-las com um toque. Acabou a frustração. Aliás, todo seu inventário está agora na tela de baixo, limpando quase completamente a tela principal, com exceção do A, botão de contexto.
Não dá mais para reclamar que é “só mais um remake”. Este jogo está sendo realmente tratado com carinho, como uma homenagem a um dos títulos mais celebrados dos videogames. The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D será lançado exclusivamente para o Nintendo 3DS no dia 19 de junho.
Via GameSpot

Roupas clássicas dos ninjas de Mortal Kombat estarão disponíveis em breve

Duas das muitas coisas que o novo Mortal Kombat fez com seu lançamento foi ouvir os seus fãs e entregar o que eles tanto queriam com um jogo de luta da série nesta geração: Que o título voltasse às suas raízes com um sistema de combate 2D. Se para fechar a homenagem faltava o visual clássico dos ninjas das duas primeiras edições, que eram criados apenas com mudanças na paleta de cores, agora não falta mais.
Roupa clássica de Scorpion para download em breve (Foto: Divulgação)Roupa clássica de Scorpion para download em breve (Foto: Divulgação)
A NetherRealm Studios, em acordo com diversas lojas varejistas dos Estados Unidos, criaram pacotes de expansão através da pré-compra do jogo: Versões das roupas antigas de Scorpion, Sub-Zero, Reptile, Ermac, Kitana, Mileena e Jade foram divididas, uma para cada loja que fizesse a pré-venda. Mas isso permitia que cada jogador, dono de um disco, só tivesse acesso à roupa de um personagem. Chato, não?

Mas isso vai mudar em breve. Pouco tempo após o anúncio da primeira personagem disponível via DLC, Skarlet, um tweet da conta oficial de Mortal Kombat no Twitter avisa: “Procurando por [eles] em seu vestuário da velha escola? Considere isto um aviso de duas semanas.” Posts seguintes aprofundam a informação, dizendo que não são somente as sete cores dos personagens que estarão disponíveis, mas também os fatalities clássicos de Scorpion, Sub-Zero e Reptile, que antes eram exclusivos da pré-compra.
Mais retrô, impossível. Preço e data específica não foram anunciados, mas um trailer de divulgação deve surgir nesta sexta-feira. De qualquer forma, prepare-se para novidades a partir do dia 5 de junho. Mortal Kombat está disponível hoje para PlayStation 3 e Xbox 360.
Via Xbox 360 Achievements

Confira os bastidores dos Fatalities de Mortal Kombat com os produtores

Todo mundo que gosta de jogar Mortal Kombat, seja em consoles ou nos arcades, tem uma preferência em comum: Todos querem ver o oponente ser finalizado com grande estilo pelo vencedor, ou seja, todo fã adora ver a luta sendo encerrada com um belo Fatality.
Mortal Kombat já passou por altos e baixos, mas os fatalities sempre fizeram a alegria dos fãs (Foto: Divulgação)Mortal Kombat já passou por altos e baixos, mas os fatalities sempre fizeram a alegria dos fãs (Foto: Divulgação)
Se você é uma dessas pessoas, poderá gostar do novo vídeo apresentado, que mostra com detalhes um pouco do trabalho que os desenvolvedores da Netherrealm Studios tiveram para elaborar os fatalities de Mortal Kombat, além de comentarem um pouco sobre o sucesso que os golpes fizeram ao longo da história da franquia.
O vídeo é bem interessante, mostra a opinião de vários produtores, cada um atuando em áreas diferentes e comentando partes do processo de criação.
Criação de um Fatality
O processo de criação de um Fatality não é tão simples, segundo o designer Brian Lebaron. Para começar, a equipe se reúne e apresentam diversas idéias, de onde são selecionadas as melhores. Depois disso, começam a elaborar os movimentos da execução, e assim que forem decididos, é hora de partir para a parte prática. A parte prática envolve atores em um estúdio em seções de capturas de movimento, garantindo assim o realismo dos golpes.

Os fãs de Mortal Kombat terão muito o que assistir durante os 5 minutos de vídeo, e ainda tem muito mais para assistir além do que comentamos. Algumas curiosidades sobre os fatalities também foram reveladas. Vocês sabiam que o fatality mais usado para publicidade de MK 9 foi o de Kung Lao? Foi um dos primeiros a serem mostrados ao público ainda em meados de 2010, e também é um dos mais interessantes.
E o Fatality que foi mais trabalhoso de ser criado? Segundo os produtores, foi o de Sektor, onde alguns mísseis são jogados no ar, e partem o oponente em vários pedaços, onde cada pedaço é atingido por um novo míssil que faz uma trajetória precisa. Essas e outras curiosidades também estão inclusas nos conteúdos extras do jogo, ao habilitar algumas conquistas.

Mortal Kombat recebe atualização "silenciosa" para nivelar alguns personagens

Passou o final de semana jogando Mortal Kombat e notou uma leve diferença nas lutas? É que a NetherRealm Studios aproveitou os dois últimos dias para aplicar um hotfix que traz um balanceamento melhorado nas partidas, com melhorias em alguns personagens e combos.
Mortal Kombat (Foto: Divulgação)Mortal Kombat (Foto: Divulgação)
Alguns movimentos especiais também tiveram mudanças, com redução nos danos causados para deixar lutas mais justas. Mesmo combos básicos tiveram modificações para tirar menos energia do oponente, já que alguns estavam “causando danos demais sem utilizar qualquer medição”.

Mas não é a primeira vez que a produtora interfere na jogabilidade com um hotfix, já que em abril houve um ajuste parecido. A diferença é que a NetherRealm consegue efetuar as modificações sem a necessidade de obrigar o usuário a instalar atualizações – tudo é feito remotamente, de modo “silencioso”.
Confira a lista do que foi modificado em Mortal Kombat:
- Redução de alguns dos danos em geral e de combos de Kung Lao;
- Redução de danos em alguns movimentos especiais;
- Aumento do dimensionamento dos danos após o golpe com leque da Kitana;
- Ajustado o dimensionamento de danos em alguns malabarismos ;
- Redução de danos de alguns combos básicos que estavam causando danos demais sem utilizar qualquer medição;
- Aumento dos danos em vários movimentos e ataques de Sheeva;
- Mudança temporária de algumas propriedades do estilo de luta de Sonya para reduzir a habilidade dela de prender o oponente no chão quando este fica atordoado;
- Modificado o chute para frente de Kano para defesa baixa;
- Redução na recuperação do Upball de Kano para ficar mais próximo da recuperação do Flip Kick de Johnny Cage;
- Aumento de danos em alguns dos movimentos especiais e ataques de Baraka;
- Facilidade em aplicar um combo após acertar alguém com o movimento de “fatiar” agachado de Baraka;
- Aumento do dimensionamento de danos quando um oponente está congelado;
- O combo de chute e soco do Baraka agora é um popup verdadeiro.
Via Joystiq

Trilogia Mortal Kombat Arcade será vendida digitalmente

Depois de várias tentativas não muito bem sucedidas de levar a franquia Mortal Kombat para as três dimensões, e de muitos terem decretado que o fundo do poço havia sido alcançado com o lançamento do crossover com os personagens do universo da DC, a NetherRealm Studios mostrou que estava atenta aos pedidos dos fãs e no título lançado recentemente que serviu como um recomeço entregou a antiga jogabilidade com uma nova roupagem, conquistando crítica e público.
Mortal Kombat 2 (Foto: Divulgação)Mortal Kombat 2 (Foto: Divulgação)
Para aproveitar que os fãs estavam de volta e que a marca havia conquistando novamente a atenção de todos, a empresa confirmou um antigo rumor e anunciou que lançará digitalmente o Mortal Kombat Arcade Kollection, pacote que deverá fazer a alegria daqueles que gastaram muito dinheiro com fichas nos fliperamas durante a década de 90.
“Pela primeira vez a trilogia original para arcade do Mortal Kombat – Mortal Kombat, Mortal Kombat 2 e Ultimate Mortal Kombat 3 – será oferecida em uma coleção que estará disponível para download durante o verão de 2011 no hemisfério norte,” comentou a editora.
Já o diretor do estúdio e criador da franquia, Ed Boon, declarou que com “o lançamento do Mortal Kombat em 2011 e o retorno à jogabilidade 2D, os jogadores estavam pedindo por esses títulos clássicos” e por isso “estão felizes de entregá-los.”
Custando 800 MS Points no Xbox 360, ou US$ 10 nas versões para Playstation 3 e PCs, a coletânea Mortal Kombat Arcade Kollection está sendo desenvolvida em conjunto entre a Other Ocean e a NetherRealm Studios e terá suporte a partidas online, placar de pontuação e conquistas/troféus.
Via Eurogamer

Konami anuncia as novidades de PES 2012

13/05/2011 11h24 - Atualizado em 13/05/2011 15h23

Konami anuncia as novidades de PES 2012

Foi divulgado hoje o novo trailer de PES 2012, no qual podemos conferir uma entrevista com o produtor Shingo "Seabass" Takatsuka. Durante a conversa, foram apresentadas algumas melhorias da nova versão do Pro Evolution Soccer, confira abaixo.
Melhorias na inteligência artificial
PES 2012 (Foto: Divulgação)PES 2012 (Foto: Divulgação)
Segundo Shingo, a inteligência artificial do game, que tem sido um dos pontos mais criticados ao longo dos anos, recebeu uma reformulação completa, fazendo com que os jogadores tenham reações mais parecidas com as de uma equipe de verdade. Essa inteligência proporciona um maior auxílio dos seus companheiros de equipe durante o jogo, que aparecem para receber a bola ou que criam situações nas quais é possível realizar jogadas eficientes e penetrar na defesa adversária.
Mas não foi só na parte ofensiva que a I.A. de PES 2012 foi reformulada. A defesa também está mais eficiente que na versão 2011, permitindo que os zagueiros possam marcar a distância, e também que eles exercitem uma marcação individual mais eficiente, não permitindo que o atacante adversário receba a bola tão facilmente.
Jogabilidade mais realista
Em sua versão 2012, o jogo terá o sistema de dribles mais apurado, facilitando as jogadas individuais. Alguns dribles poderão ser executados de forma mais curta e menos complexas, possibilitando que o atacante avance e finalize a jogada com mais agilidade.
O sistema de marcação contará com empurrões e divididas mais fortes de seus zagueiros. Claro que essa intensidade deve ser moderada de uma forma que o jogador não cometa nenhuma falta e corra o risco de ser expulso. As colisões também pode forçar um jogador a se desequilibrar, fazendo com que ele perca a velocidade e até mesmo o controle da bola em alguns momentos. Todos esses elementos dependem do nível de determinados atributos do atleta, como força, velocidade e controle de bola.
Outra novidade fica por conta da utilzação do botão analógico direito para mudar o jogador quando se está defendendo, assim é possível trocar para o jogador que você quiser, deixando de lado a troca aleatória das outras versões.
Brasil continuará em destaque
Rumores apontam que a versão brasileira continuará sendo distribuída totalmente em português (menus e narrações) e um atleta nacional está cotado para ser a capa do jogo da versão nacional.
O jogo chega ao Brasil entre os meses de Outubro e Novembro e será distribuído pela NC Games para os consoles PSP, PS2, PS3, Xbox 360, PC e Nintendo Wii.