domingo, 26 de junho de 2011

Crytek admite que Crysis 2 “saiu pela culatra”

A Crytek é uma empresa que faz escolhas estranhas. Sim, seus games são belíssimos, mas a menos que você tenha um motor da Ferrari impulsionando sua placa de vídeo, jamais verá um jogo como Crysis no máximo da sua capacidade gráfica. Quando a empresa decidiu tornar seu Crysis 2 mais acessível aos jogadores que não tem PCs com as melhores especificações técnicas – o que acabou até afetando suas versões para consoles –, acabou cometendo um novo erro.
Crysis 2 (Foto: Reprodução)Crysis 2 (Foto: Reprodução)
Agora o jogo apresentou uma performance bem abaixo do esperado. De acordo com Cevat Yerli, CEO da Crytek, esta mudança irritou uma grande porção dos fãs do game de tiro, algo que a desenvolvedora está tentando consertar agora com a implantação de um patch com suporte ao DirectX 11:
“A nossa intenção com Crysis 1 era que, se eu fosse jogá-lo três anos depois, ele ainda seria bonito. E ele ainda é, na verdade. Ele cumpriu seu objetivo. Mas isto tornou difícil a entrada de novos jogadores”, ele explicou. “Então com Crysis 2, nós tomamos uma direção diferente, e o tiro saiu um pouco pela culatra”.
Sobre o patch do DirectX 11 – que será lançado no dia 27 de junho, juntamente com a atualização para a versão 1.9 –, Yerli afirma que “isto é como um presente para a comunidade que se preocupa com alta qualidade. E eu acho que os jogadores vão gostar disto. Ele eleva o jogo e oferece uma amostra de como os games para PC vão evoluir no futuro, se você for exigente com alta qualidade.”
Vale lembrar que o Crysis original já era por si só extremamente exigente com o hardware que os jogadores tinham em casa, e foi um dos primeiros jogos a suportar a arquitetura Direct3D do DirectX 10. Resta saber como ficarão as versões de Crysis 2 para PlayStation 3 e Xbox 360.

Nenhum comentário:

Postar um comentário