domingo, 26 de junho de 2011

Chefe do Sonic Team explica a diferença entre Sonic moderno e clássico

Pode-se dizer que há muito tempo os fãs de Sonic estão esperando por aquele jogo que trará com sucesso toda a diversão dos clássicos do Mega Drive, sem maiores distrações modernas, mas a verdade é que mesmo nos títulos em 3D, há uma certa base de fãs, alguns que gostaram da conversão e outros que passaram a gostar de Sonic a partir do 3D. O chefe do Sonic Team, Takashi Iizuka, disse que agora percebe a diferença entre os dois públicos.
Dois Sonics se encontram em Sonic Generations  (Foto: Divulgação)Dois Sonics se encontram em Sonic Generations (Foto: Divulgação)

Takashi comentou: “Eu percebo que há dois grandes grupos de fãs de Sonic. Ano passado, eu tentei satisfazer ambos os grupos com Sonic Colors para os fãs de Sonic moderno e fãs de progressão lateral com Sonic the Hedgehog 4: Episode 1. Esse ano, eu vou fazer isso com um único título. Essa é a razão por trás da presença da jogabilidade clássica e moderna em um único título”.
E mencionou então a diferença entre Sonic clássico, puramente jogado em 2D, e o Sonic moderno, que mistura partes de corrida intensa em 3D com um pouco de plataforma 2D: “Sonic clássico e Sonic moderno são quase como gêneros diferentes de jogo. Pense em um jogo com carros, há jogos de simulação e jogos de corrida, cada um tem um tipo diferente de jogabilidade. Com Sonic Generations eu estou tentando colocar dois jogos diferentes em um título”.
Por fim, ele acha proveitoso estender o alcance da franquia através de estilos diferentes: “Eu aprecio como ambos os estilos de jogo tem sua própria base de fãs. Mesmo se houvesse um novo estilo de Sonic nos próximos dez anos isso também não seria ruim, iria ampliar o público de Sonic the Hedgehog“.

Nenhum comentário:

Postar um comentário